29 de out. de 2013

Palestra sobre Espionagem Cibernética

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) promoveu um evento com o tema Espionagem Cibernética, realizado nesta ultima sexta-feira, 25 no auditório da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc). O encontro, foi totalmente gratuito fornecendo até certificado aos participantes, o encontro contou com a participação de especialistas dos Governos Estadual e Federal, além de representantes de empresas nacionais e internacionais. “Abordaremos a questão da terceirização dos serviços estratégicos, citando o caso recente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos sobre espionagem de e-mails e ligações", explicou o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales. Clique aqui e saiba mais!


Segundo Rufino, serão discutidas ações que podem ser realizadas no setor público e privado para proteção da informação, mecanismos de segurança de dados das empresas internacionais de nuvem (cloud) e debates sobre como as empresas de nuvem se comportam quando são compelidas a fornecer informações às autoridades em qualquer local do mundo. Entre os palestrantes, além do presidente do Ciasc, está o diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República, Rafael Mandarino; o professor e especialista em Inteligência, André Castelo Branco; e o representante da Google no Brasil, Marlon Kotai.

Este encontro é uma das ações da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que iniciou oficialmente nesta terça-feira, 22, em Brasília (DF). “Trata-se de uma ação do Governo do Estado, que vem de encontro aos diversos eventos na área de tecnologia que estão sendo promovidos esta semana, em todo o país,”, descreveu Rufino.


Palestrantes

João Rufino de Sales
Presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina

Ramicés dos Santos Silva
Bacharel em Ciência da Computação com pós graduação na área de segurança da informação. Já atuou nas áreas de microeletrônica, automação bancária, redes, monitoramento e segurança em empresas como: IBGE, UNIVALI, SENAI e Itautec. Atualmente é coordenador de segurança de redes do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC.

Marcel Vilmar da Silva
Analista de segurança e suporte. Pentester


A conferência está disponível logo abaixo:



continuação


Fonte:
Ciasc - Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 

Pedagógico





Links Úteis


Coordenação